Terça, 18 de Janeiro de 2022
(71) 99921-1917
Saúde Saúde

Salvador e outras 11 capitais começam a vacinar crianças neste fim de semana

Em Salvador, as doses começam a ser aplicadas neste sábado (15)

15/01/2022 09h32
Por: Redação Fonte: Bahia Notícias
 Salvador e outras 11 capitais começam a vacinar crianças neste fim de semana

Após a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, contra a Covid-19, o Ministério da Saúde passou a enviar, nesta sexta-feira (15), doses de imunizantes para os estados. Com a chegada das vacinas, pelo menos 20 capitais já definiram o início da imunização de crianças contra a Covid-19. Em Salvador, as doses começam a ser aplicadas neste sábado (15),  das 08 às 16 horas em crianças com 11 anos.

 De acordo com um levantamento feito pelo Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, pelo menos 11 capitais darão início a vacinação infantil neste fim de semana. Dez cidades anunciaram o início da vacinação da faixa etária para este sábado (15): Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), São Luís (MA) e Vitória (ES). 

Já neste domingo (16), as doses devem começar a ser aplicadas em Brasília (DF) e João Pessoa (PB). No começo da semana seguinte, mais seis capitais devem iniciar a imunização de crianças: Curitiba (PR), Goiânia (GO), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Rio de Janeiro e São Paulo. 

Em Teresina (PI), o agendamento começa na segunda-feira (17/1). Duas capitais definiram o começo da vacinação para datas durante a semana que vem: Porto Alegre (RS) começará na quarta-feira (19), e Palmas (TO), na quinta-feira (20).  Boa Vista (RR), Cuiabá (MT), Macapá (AP), Maceió (AL), Natal (RN) e Rio Branco (AC) ainda não se manifestaram sobre as datas de início da vacinação do público.

 O Ministério da Saúde orientou que o intervalo entre as duas doses previstas seja de oito semanas. Os grupos prioritários definidos pela pasta são crianças com comorbidade ou deficiência permanente, indígenas ou quilombolas.

 Em Salvador, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oito pontos fixos de imunização realizarão a aplicação da dose para as crianças com 11 anos de idade. Crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente (motora, auditiva, visual e intelectual) também serão contempladas pela estratégia. Três pontos funcionarão exclusivamente para atendimento dos pequenos com deficiência.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.