Terça, 11 de Maio de 2021
71 999211917
Cidades Região Metropolitana

Camaçari: Projeto das Aldeias Infantis SOS Brasil, Bahia acontece em parceria com o Terreiro de Lembá

Projeto das Aldeias Infantis SOS Brasil, Bahia em parceria com o Terreiro de Lembá, promove autodesenvolvimento e inclusão digital para adolescentes do Parque Real Serra Verde

01/05/2021 10h09
112
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Projeto Se Conectando ao Futuro, tem como finalidade colaborar para o processo de autonomia e protagonismo de adolescentes de Camaçari, entre 15 a 17 ano, em situação de vulnerabilidade social. Em especial é uma alternativa de construção e solidificação de perspectivas positivas de vida, objetivando contribuir para que os participantes estejam mais confiantes e preparados no início de suas trajetórias profissionais. Bem como, contribui para que possam acessar ferramentas e metodologias de aprendizado a distância.

A proposta prevê encontros semanais onde serão abordados temas que trabalhem assuntos sobre ética, habilidades sócio emocionais, desenvolvimento pessoal, empoderamento e autonomia, tornando-o ciente dos seus direitos e agentes de mudança e transformação no seu espaço e contexto.

Além dos encontros semanais, as famílias dos 20 adolescentes receberão um cartão vale refeição, com carga mensal de R$ 100,00 para compras de alimentos e kits de higiene, colaborando para o orçamento familiar que foi impactada diretamente com os efeitos da pandemia.

O projeto teve início na quarta-feira (28), em Camaçari e cada adolescente foi contemplado com tablet, fone de ouvido, chip com acesso à internet e um cartão de vale alimentação no valor de R$ 100, recarregável à cada mês.

De acordo com o Terreiro Lembá, o projeto em questão durará pelos próximos cinco meses, contando com o apoio das Aldeias Infantis SOS. "Esse é um momento mágico e transformador. Acreditar, apoiar e incentivar nossos jovens é a certeza de um futuro melhor para todos nós", o presidente e sacerdote do templo, Táta Ricardo Tavares, destacou, reafirmando o compromisso do Terreiro de Lembá com a promoção da educação e dos serviços sociais na comunidade e da alegria na parceria firmada com as Aldeias Infantis SOS Brasil de Camaçari. 

Sheila Silva Nascimento é mãe beneficiada pelo projeto, mostrou agradecida pela iniciativa. "Agora meus filhos terão mais ocupação para não ficar atoa. Além do cartão alimentação, que vai nos ajudar muito mesmo. Essa pandemia tem sido muito difícil para nós", relatou. Já Daniele Farias é aluna, tem 15 anos de idade e está feliz por passar a ter mais atividades para exercer nesse período de isolamento social.

"Não aguentava mais ficar sem escola, sem ocupação, sem atividades e essas aulas desse projeto vão me ajudar muito. Tenho certeza de que esse projeto mudará nossas vidas", a menina prevê. As aulas que Daniela terá abordarão diversos temas, a fim de aguçar o desenvolvimento intelectual. Elas são ministradas pela Educadora Social Léa Brito, bacharel e licenciada em musica, pós-graduada em musicoretapia e pós-graduada em psico-pedagogia institucional e social. Léa também é filha de santo do Terreiro de Lembá.

O projeto será acompanhado e Coordenado por Michele Jesus, Assistente social e Coordenadora do Serviço de Fortalecimento Familiar e Comunitário das Aldeias Infantis SOS Brasil - Bahia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Camaçari - BA
Mata de São João - BA
Atualizado às 00h14 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 29°

25° Sensação
10.8 km/h Vento
67% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quinta (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol e Chuva
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias