Quinta, 17 de Junho de 2021
71 999211917
Cidades Próximas Eleições

Rui anuncia mudanças no secretariado; Luiz Caetano assume as Relações Institucionais

Ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), estará à frente da articulação política do governo

19/05/2021 19h10
Por: Redação Fonte: A Tarde
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador Rui Costa (PT) anunciou três mudanças no secretariado do governo durante o programa Papo Correria desta terça-feira, 18. As mudanças ocorrem em um momento de rearranjo das forças políticas no estado para as eleições de 2022. 

A alteração mais importante ocorre na Secretaria de Relações Institucionais (Serin), com a nomeação do ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), que estará à frente da pasta responsável pela articulação política do governo. 

“Vai ingressar amanhã no governo [quarta-feira, 19] uma figura extraordinária, com uma capacidade política enorme, Luiz Caetano, que a partir de amanhã assume a Secretaria de Relações Institucionais. A partir de amanhã, portanto, Caetano passa a responder pela articulação política do governo”, disse Rui, que prepara o terreno para a candidatura do senador Jaques Wagner (PT) .

O  irmão do deputado federal Bacelar (Podemos), Maurício Bacelar, assume a Secretaria de Turismo (Setur). A permanência do então secretário da pasta, Fausto de Abreu Franco (PL), tornou-se insustentável desde que o PL aderiu, nas eleições municipais de 2020, ao arco de partidos que apoiaram o então candidato Bruno Reis (DEM) à prefeitura da capital baiana.

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) passará a ser comandada por João Carlos Oliveira (PSB), que até então estava na Secretaria de Meio Ambiente (Sema). A saída do agora ex-secretário Lucas Costas (PDT) da liderança da pasta tem a ver com o apoio do PDT ao grupo político do presidente do DEM  e provável candidato ao governo do estado em 2022, ACM Neto. 

O governador se disse preocupado com o aumento no número de casos de Covid-19 e procura por Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Salvador. Segundo Rui, se os números não recuarem, medidas mais restritivas, como fechamento de bares e restaurantes, serão novamente aplicadas.

"Nós estamos preocupados. Desde a semana passada, eu falei de minha preocupação. Tenho utilizado o termo ‘luz amarela’, a luz amarela acendeu. A procura por leitos de UTI cresceu porque a contaminação também cresceu em Salvador. Eu vi muitas reportagens citando festas clandestinas em Salvador, e isso na minha opinião é uma absoluta insensibilidade à vida humana.”, criticou o governador. 

“A taxa de ocupação de UTI em Salvador está hoje em 80%. Se isso persistir, teremos que dar um passo atrás e retomar medidas restritivas, inclusive para bares e restaurantes.”, finalizou. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 04h54 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 31°

20° Sensação
6.9 km/h Vento
88.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias