Quinta, 17 de Junho de 2021
71 999211917
Cidades Bahia

Governo anuncia sistema de monitoramento por câmeras em ônibus na Bahia

De acordo com Rui Costa, o governo está concluindo o processo licitatório e deve assinar o contrato já no início de junho

19/05/2021 19h15 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: A Tarde
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Câmeras com reconhecimento facial irão reforçar o combate a assaltos a ônibus na Bahia, afirmou o governador Rui Costa, nesta terça-feira, 18, durante o programa 'Papo Correria'. Segundo ele, o sistema de monitoramento vai ser implantado em todo o estado, inclusive nos veículos do transporte rodoviário.

Ainda de acordo com Rui, o governo está concluindo o processo licitatório e deve assinar o contrato já no início de junho. Inicialmente, 70 cidades irão receber o monitoramento de câmeras. Elas serão escolhidas levando em conta o mapa da violência, priorizando os lugares de maior incidência de violência.

Desde o dia 11 de maio, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) está disponibilizando o sistema Alerta Celular, que tem como objetivo dificultar a revenda de aparelhos furtados e roubados e facilitar a devolução dos itens subtraídos em ações criminosas. Ao acessar o site alertacelular.ssp.ba.gov.br e fazer o cadastro do IMEI, o número que identifica o aparelho, o proprietário vincula o equipamento aos seus dados. O IMEI consta na nota fiscal, na embalagem original do bem e pode ser consultado discando *#06# do próprio aparelho.

Ainda na transmissão, Rui lamentou as cenas de aglomerações registradas no fim de semana, em festas e eventos clandestinos na capital e no interior do estado, em meio à pandemia de Covid-19 e pediu para que a população denunciasse.

O governador também anunciou que as inscrições para o programa ‘Educar para Trabalhar’, que deveriam ser feitas até esta quarta-feira, 19, foram prorrogadas para 31 de maio. Ao todo, são 44 cursos de Qualificação Profissional ou de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de ensino não presencial de Educação à Distância (EAD).

As aulas começam no dia 14 de junho. São 200 mil vagas distribuídas em 11 Eixos Tecnológicos, em um total de 3.567 turmas. As inscrições podem ser feitas no site do programa

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA

Salvador - Bahia

Sobre o município
Salvador, fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos, é um município brasileiro e capital do estado da Bahia. Situada na Zona da Mata da Região Nordeste do Brasil, Salvador é notável em todo o país pela sua gastronomia, música e arquitetura, também reconhecidas internacionalmente.
Mata de São João - BA
Atualizado às 05h14 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 31°

20° Sensação
6.9 km/h Vento
88.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias