Quinta, 17 de Junho de 2021
71 999211917
Esportes E. C. Vitória

'No Vitória vou ter mais espaço', projeta Guilherme Santos

Promessa da base do Atlético-MG se diz pronto para estrear na Série B

19/05/2021 19h32
Por: Redação
Pietro Carpi/EC Vitória
Pietro Carpi/EC Vitória

A concorrência no ataque do Vitória pelos lados do campo vai aumentar. É o que promete Guilherme Santos. "Gosto de sempre estar aberto para criar jogadas, sou veloz, penso bastante nas opções de jogada e acho que crio bastante no jogo", se apresentou o atacante contratado junto ao Atlético-MG durante a primeira entrevista na Toca do Leão, concedida nesta segunda-feira (17). 

O jogador de 20 anos economizou as palavras nas respostas, mas garantiu estar pronto para a estreia na Série B do Brasileiro. O primeiro compromisso do Vitória no torneio nacional é no próximo dia 28, quando visitará o Guarani, às 19h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. "Claro, estou pronto sempre", disse, sem titubear.

Promessa da base do Atlético-MG, Guilherme Santos foi campeão e artilheiro do Campeonato Brasileiro sub-20 de 2020. Dois dos 13 gols que marcou foram comemorados diante do Vitória na primeira fase do torneio, quando o Galo venceu por 5x1. Agora, ele está ansioso para estrear as redes como jogador profissional. 

O bom desempenho no time sub-20 fez com que o atacante fosse promovido ao elenco principal do Atlético-MG no início da atual temporada, mas não encontrou espaço no elenco e chegou a defender o Coimbra em quatro jogos do Campeonato Mineiro. Antes de ser emprestado ao Vitória, ainda voltou a defender a equipe sub-20 do Galo na Copa do Brasil.

Na Toca do Leão, Guilherme Santos acredita que terá mais chances de mostrar o próprio futebol e isso foi determinante para que ele decidisse jogar a Série B. "Eu vim para o Vitória porque acho que é uma oportunidade boa, tenho certeza que vou me destacar. No Vitória vou ter mais oportunidades, mais espaço".

CONCORRÊNCIA

Guilherme Santos foi o único atacante de beirada entre os cinco jogadores contratados pelo Vitória para reforçar o elenco que vai disputar a divisão de acesso. Samuel Granada é centroavante, Lucas Silva e Pablo Silas são volantes, e Bruno Oliveira é meia. Ele pode até não ter concorrência entre os recém-chegados, mas terá que mostrar serviço para ganhar a posição de quem já está aqui. 

O elenco do Vitória tem sete atacantes de beirada. O técnico Rodrigo Chagas tem à disposição Vico, Ygor Catatau e Wesley, que, assim como Guilherme Santos costumam atuar mais pelo lado direito do campo. David, Alisson Farias e Caíque Souza são as opções para o lado esquerdo. "Desafio bom para mim, para os meus companheiros e muito importante para minha carreira", projeta Guilherme Santos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 04h54 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 31°

20° Sensação
6.9 km/h Vento
88.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias