Quinta, 17 de Junho de 2021
71 999211917
Cidades Mata de São João

Tenente Coronel Ricardo Freitas recebe nova missão e deixa comando da 53ª CIPM de Mata de São João

Com a saída dele, quem vai assumir a 53ª CIPM é o Tenente Coronel PM João Maurício Botelho de Queiroz, que já foi diretor do Detran da Bahia.

20/05/2021 21h53
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por decisão do governo estadual, o Tenente Coronel PM Ricardo de Freitas Silva, deixa o comando da 53ª Companhia Independe de Polícia Militar de Mata de São João, após um ano e dois meses à frente da instituição. Ele acaba de ser nomeado para comandar a 5ª CIPM de Vera Cruz, que de acordo com o último censo do IBGE, tem uma população estimada de 43.716 habitantes. Com a saída dele, quem vai assumir a 53ª CIPM é o Tenente Coronel PM João Maurício Botelho de Queiroz, que já foi diretor do Detran da Bahia.

Ao nosso portal, o Tenente Coronel Ricardo Freitas revelou que este foi o primeiro comando dele e deixa a 53ª CIPM com a certeza do dever cumprido, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19. Confira a mensagem dele:

“Foi 1 ano e dois meses muito bem vividos. As dificuldades e as limitações me forjaram, em todas as paradas fiz amigos e plantei sementes de Paz. Obrigado meu Deus por essa grande oportunidade de Comandar no mais alto estilo: calçando coturno, arma longa, colete, incursões, eventos sociais (com restrições) com a tropa e com a comunidade. Infelizmente não pude avançar mais por conta do COVID-19 que apareceu em nossas vidas exatamente no momento da minha assunção. Meu muito obrigado aos meus pais, irmãos, esposa e filhos, ao capitão Paulo Roberto, Sub Cmt, ao Ten Cel Djair, ao Cel PM RR Jahir Gomes da Silva, minha referência nesta briosa. Ao Cel PM RR Anselmo Brandão, quem me confiou essa missão, ao Cel Saulo pela sabedoria em nos conduzir, ao Cel PM Coutinho, quem me confiou a nova empreitada, à “melhor tropa do mundo” que combateu o bom combate o tempo todo. Não tinha hora nem lugar. Era ir e vencer, então fomos e vencemos! Com o coração em pedaços e sentimento do dever cumprido, me despeço rogando a Deus e a meu Aso Jorge Guerreiro que o meu substituto ame mais que amei e faça muito mais que fiz”.

Sobre o Tenente-Coronel Ricardo de Freitas Silva

Ingressou na Polícia Militar da Bahia em 1989, na Escola de Formação de Oficiais da PMBA. Em 1991, foi declarado aspirante a oficial, serviu ao Corpo de Bombeiros, à Companhia de Polícia Feminina, ao 16° BPM, Batalhão de Polícia de Choque, Batalhão de Polícia de Guardas e ao Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP). É Bacharel em Administração de Empresas pela Uneb e Pós-graduado em Segurança Pública. Já atuou no Corpo Voluntário de Emergência (CVE) pela PMBA e INFRAERO; fez estágio de adaptação de bombeiro de aeródromo, pela PMBA, Força Aérea Brasileira (FAB) e INFRAERO, além de comandar a 53ª CIPM de Mata de São João.

 A troca de comando deve acontecer na próxima semana, com cerimônia seguindo as normas de prevenção e combate à Covid-19.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João - BA
Atualizado às 05h37 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 31°

20° Sensação
6.8 km/h Vento
88.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias