Sábado, 21 de Maio de 2022
(71) 98327-6207
Geral Praia do Forte

Sino da Igreja da Praia do Forte é restaurado e automatizado

O sino, que tem cerca de 90 anos, passou por uma restauração e ganhou novo badalo

22/04/2022 06h57
Por: Redação Fonte: Prefeitura Mata de São Joao
Sino da Igreja da Praia do Forte é restaurado e automatizado

 No domingo (17) de Páscoa o município de Mata de São João recebeu um presente especial. O sino da Igreja São Francisco de Assis, da Praia do Forte, voltou a tocar, restaurado e automatizado. A igreja é a 11ª contemplada com o Projeto de Resgate do Toque dos Sinos da Bahia, idealizado pelo ex-secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco.

Com o propósito de incentivar o turismo religioso no estado, o projeto foi abraçado pelo prefeito João Gualberto e por uma empresa privada em Mata de São João. Além de tocar de forma programada, devido à automação, o sino, que tem cerca de 90 anos, passou por uma restauração e ganhou novo badalo e novo brilho.

Missa de Páscoa - O sino da Igreja São Francisco foi reinaugurado na Missa de Páscoa, celebrada pelo Padre João Primo, com a participação da comunidade e de turistas. Fausto Franco, o secretário de Turismo de Mata de São João Alexandre Rossi; o historiador e coordenador do Projeto dos Sinos Rafael Dantas e o engenheiro responsável Arthur Barros também estavam na cerimônia.

"É um grande presente não só para a Praia do Forte, mas para o turismo da Bahia. A Igreja São Francisco tem aproximadamente 90 anos e é um dos principais cartões postais de Mata de São João", explica Alexandre Rossi.

"Só temos a agradecer e parabenizar os responsáveis pelo projeto, que é de imensa contribuição para a cultura e para o turismo religioso na Bahia", celebra Rossi.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Mata de São João - BA
Mata de São João - BA
Atualizado às 22h36 - Fonte: Climatempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 30°

23° Sensação
9 km/h Vento
80.4% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva