Sábado, 21 de Maio de 2022
(71) 98327-6207
Saúde Anvisa

Anvisa amplia lista de chocolates Kinder proibidos no Brasil por suspeita de salmonella

Em nota, a Ferrero do Brasil informou que está realizando um recolhimento voluntário do produto

28/04/2022 13h32
Por: Redação Fonte: metro1
Anvisa amplia lista de chocolates Kinder proibidos no Brasil por suspeita de salmonella

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aumentou, nesta quarta-feira (27), a lista de chocolates proibidos por suspeita de contaminação por salmonella. Foram acrescentados os produtos de nome Schoko-Bons, da empresa Ferrero, procedentes da Bélgica. 

Está mantida a proibição da comercialização, distribuição, importação e uso dos produtos da marca Kinder, também fabricados na Bélgica pela empresa Ferrero. Esses produtos foram alvo de alerta internacional comunicando um surto da bactéria em chocolates da marca.

Em nota, a Ferrero do Brasil informou que está realizando um recolhimento voluntário do produto. A Anvisa recomenda que o consumidor verifique no verso do produto se ele foi fabricado na Bélgica, já que estes não devem ser consumidos.

Os consumidores devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa Ferrero (telefone 0800 701 6595 e e-mail [email protected]) para que ela possa providenciar o recolhimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.