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Especiais Live sobre o SAC

Utilidade pública: Programa Revista Metropolitana promove live sobre serviços do SAC

Várias informações relevantes foram apresentadas aos internautas

29/04/2022 20h25 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Revista Metropolitana
Utilidade pública: Programa Revista Metropolitana promove live sobre serviços do SAC

O Programa Revista Metropolitana promoveu, nesta sexta-feira (29/04), a retomada da transmissão das lives temáticas. Em um demonstrativo do compromisso com a utilidade pública e a cidadania, o programa trouxe, como convidada especial, a diretora de Gestão de Qualidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Bahia, Bruna Santiago. Durante a entrevista, conduzida pela apresentadora Jany Silva, várias informações relevantes foram apresentadas aos internautas, que também tiveram a oportunidade de solicitar esclarecimentos específicos e tecer elogios e críticas.

De acordo com Bruna Santiago – que atua no âmbito de procedimentos, normas disciplinares, avaliação de resultados, ouvidoria, treinamento, entre outros campos de atuação relacionados à gestão do atendimento ao cidadão – há 84 unidades do SAC em operação atualmente no estado, número que está em vias de ampliação para mais municípios. Na ocasião, também foram disponibilizados os meios de contatar o SAC de maneira remota, como os telefones 0800 071 5353 e 4020-5353. 

Também é possível ter acesso a vários serviços através do site – www.sacdigital.ba.gov.br –onde o cidadão já encontra, na página principal (home), a relação de serviços mais utilizados, a exemplo de reserva de embarque em transportes gerenciados pela Agerba, emissão de vias de documentos oficiais, entrada em Seguro Desemprego, entre outros. Lá, também é possível realizar o agendamento de um atendimento presencial, bem como, para determinadas demandas, realizar todo o procedimento on-line.

O SAC Bahia possui mais de dois mil colaboradores, entre funcionários públicos, terceirizados e contratados via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), sendo a maioria mulheres. O prazo para o atendimento das demandas dos cidadãos é de, no máximo, 15 dias, sendo que a média de espera é bem inferior a esse período.

Bruna Santiago também prestou esclarecimentos pertinentes em relação ao funcionamento das unidades físicas no contexto pandêmico. Atualmente, por conta do decreto publicado pelo Governo da Bahia, é possível acessar os espaços sem a utilização de máscara, mas a apresentação do comprovante de vacinação será exigida a todos, conforme orienta o mesmo documento. O cidadão deve estar com a imunização em dia, inclusive com as doses complementares.

Para assistir a íntegra da entrevista e conferir outras informações e dicas para a plena utilização dos serviços do SAC, basta acessar o vídeo da transmissão disponível neste link: https://www.facebook.com/programarevistametropolitana/videos/363096449172422

 

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