Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, o número de acidentes de trânsito tem diminuído no estado e alcançado níveis históricos a baixo da média nacional inclusive.
Durante as operações Réveillon, Carnaval e as dos feriados nacionais empreendidas pelo Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual, BPRV, o registro da diminuição de acidentes chega a mais de 30%, segundo informações da SSP-BA
Hoje (2), está sendo implementada a campanha Maio Amarelo, de conscientização sobre segurança no trânsito. As ações acontecem nesse mês, no Brasil inteiro. Sua primeira edição ocorreu em 2014. Ele foi criado com base em uma resolução da Assembleia-geral das Nações Unidas, em maio de 2011.
Pensando na manutenção da segurança pública nas BAs, o BPRv, lança a campanha Maio Amarelo, na Bahia, com tema desse 9º ano de campanha: "Juntos Salvamos Vidas!"
De acordo com a assessoria de comunicação do batalhão, o "movimento tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos"
Abrace esse movimento!
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 23° Máx. 30°
Sol e ChuvaMín. 23° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuva