Sábado, 21 de Maio de 2022
(71) 98327-6207
Geral Turismo

Municípios da Costa dos Coqueiros discutem integração das ações turística

Pauta foi um dos temas do encontro da Câmara de Turismo da região, que aconteceu na manhã de hoje (6), no Centro de Convenções da Praia do Forte

09/05/2022 06h14
Por: Redação Fonte: Prefeitura Mata de São Joao
Municípios da Costa dos Coqueiros discutem integração das ações turística

Gestores públicos de oito municípios, empresários e representantes de instituições como Sebrae, Instituto Imbassaí e Senac participaram na manhã desta sexta (6) da reunião da Câmara Técnica da Zona Turística da Costa dos Coqueiros. O encontro aconteceu no Centro de Convenções da Praia do Forte.

Membros do colegiado e convidados colocaram na mesa temas como a integração dos municípios da região nas ações voltadas para o turismo, as diretrizes que devem ser traçadas pelo segmento e a profissionalização dos setores que compões o organograma da instituição.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Câmara da Costa dos Coqueiros Franklin Euzébio e teve falas do Secretário de Turismo de Mata de São João Alexandre Rossi e de outros gestores municipais, além dos representantes do instituto Imbassaí, Maria Helena, e do Sebrae, Paulo Azevedo.

No discurso de abertura, Alexandre Rossi destacou as ações de Mata de São João no setor e fortaleceu a importância das ações integradas entre o município da região. "É importante essa unidade porque temos atrações diversificadas, mas que se completam. O fortalecimento da Câmara é de fundamental importância para o desenvolvimento integrado do Litoral Norte da Bahia".

A turismóloga e representante de Camaçari, Cleide Pinheiro, proferiu uma palestra sobre a estrutura da Câmara de Turismo. Ela apresentou o organograma da entidade e falou sobre o trabalho de profissionalização dos setores, que vem sendo desenvolvido.

O encontro também contou com apresentação do calendário de reuniões da instituição e com uma explanação do gestor do Sebrae Paulo Azevedo, sobre os planos de desenvolvimento turístico. Azevedo destacou a importância de um planejamento estratégico bem feito, para que o mesmo possa ser efetivamente concretizado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Mata de São João - BA
Mata de São João - BA
Atualizado às 21h16 - Fonte: Climatempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 30°

23° Sensação
9.3 km/h Vento
76.1% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva