Sábado, 31 de Julho de 2021
(71) 99921-1917
Educação Voltas aulas

Seduc trata sobre o plano de retorno às aulas semipresenciais

Prevista para iniciar no mês de agosto.

19/07/2021 17h39
Por: Redação Fonte: Dicom PMC
Seduc trata sobre o plano de retorno às aulas semipresenciais

Em mais um encontro para tratar sobre o plano de retorno às aulas semipresenciais nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino – previstas para iniciar no mês de agosto – a Secretaria da Educação (Seduc) reuniu toda a equipe técnica de coordenadores e gerentes na tarde desta segunda-feira (19/7), no auditório da Secretaria de Governo (Segov).

Este é o segundo momento dedicado à mobilizar e fortalecer a equipe acerca do plano de trabalho. Na oportunidade, os profissionais relataram a simulação que realizaram na manhã desta segunda-feira em uma unidade escolar de grande porte, localizada na sede do município, para fazer a definição do plano de retorno. Lá, foram simuladas orientações do plano para sincronizar com as ações de todos os setores envolvidos da Seduc, e assim, de forma conjunta e em diálogo com a gestão, refinar o planejamento.

De acordo com a secretária da Educação, Neurilene Martins, a reunião serviu para fazer um acompanhamento sistemático do plano de retorno às aulas semipresenciais, no que diz respeito a setores como transporte, alimentação, diretoria pedagógica, recursos humanos, gestão escolar, dentre outros. “Desta forma, toda inteligência da Seduc está a serviço do retorno seguro e do acolhimento dos estudantes e dos profissionais de educação”.

Ainda segundo Neurilene, somente essa semana, a previsão é de que, pelo menos, mais três reuniões com foco na volta às aulas híbridas (presenciais e remotas), ocorram com os comitês Intersetorial e de Curadoria de Conteúdo e Atividades do Mais e Melhor Educação: em Casa, bem como com representantes dos conselhos e sindicatos municipais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.