Sábado, 31 de Julho de 2021
(71) 99921-1917
Saúde Vacinação

Secretaria de Saúde leva vacinação contra COVID-19 e Influenza para as áreas mais remotas da cidade

Vacinação itinerante continua na área rural

20/07/2021 10h05
Por: Redação Fonte: Ascom sesau
Secretaria de Saúde leva vacinação contra COVID-19 e Influenza para as áreas mais remotas da cidade

Desde o dia de ontem (segunda-feira, 19) a Secretaria de Saúde iniciou um trabalho de vacinação itinerante nas áreas mais remotas do município. Em comunidades de difícil acesso ou transporte público para as pessoas poderem se deslocar aos locais de vacinação. Através da vacinação itinerante a Sesau levou a vacinação contra COVID-19 e Influenza para as comunidades de Baratas, Fazenda Cajazeiras, Lodo, Tiririca e Joia do Itacimirim.

Secretário de Saúde, Elias Natan explica que esta ação é resultado da busca ativa que a secretaria tem feito para garantir a vacinação da população das comunidades mais distantes do município. “Sabemos que existem locais na área rural onde o transporte é escasso e a condição das pessoas se deslocarem também é ruim. Com isso elas acabam não participando das campanhas de vacinação. Através dessa ação estamos garantindo a imunização da população nessas comunidades”, explica.

Nesta terça-feira (20) a entre Barra do Jacuípe, Monte Gordo e Barra do Pojuca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.