A Saladearte Cinema da UFBA, que fica localizada no Vale do Canela, reabrirá suas portas nesta quarta-feira (29), às 18h, após três anos de fechamento devido à pandemia causada pelo coronavírus.
Duas sessões do filme “Lupicínio, Confissões de um Sofredor”, de Alfredo Manevy, serão exibidas gratuitamente às 19h e 21h. Além disso, a sala será reaberta com a exposição do acervo de arte de Marcelo Sá.
“Estamos muito felizes em reabrir a Saladearte Cinema da UFBA após tanto tempo fechada. Será uma grande honra poder celebrar a reabertura no dia do aniversário da cidade, oferecendo um presente para todos os soteropolitanos que amam cinema e arte”, informou a equipe da Saladearte.
A partir de quinta-feira (30), a sala estará aberta a partir das 8h e voltará com a programação diária de cinema e os projetos especiais realizados em parceria: Cinematógrafo, Cine África, Cine Cineasta, Ópera na Tela, Cine Mulher, Curso de Crítica de Cinema e muitos outros.
De acordo com a equipe do Circuito Saladearte, a reabertura só foi possível devido ao engajamento do público na campanha de arrecadação lançada pelo Circuito em julho de 2021. “Com o sucesso da campanha, conseguimos reabrir a Saladearte CineMAM, a Saladearte Cine Daten Paseo e a Saladearte Cinema do Museu. Com a reabertura da Saladearte Cinema da UFBA, entregamos a todos, especialmente aos que nos apoiaram, todas as salas reabertas e em funcionamento”.
Mín. 21° Máx. 35°