Sábado, 31 de Julho de 2021
(71) 99921-1917
Política Ministro Tst

Baiano Alberto Balazeiro é nomeado por Bolsonaro para vaga de ministro do TST

Ele foi o mais votado na lista tríplice para a função

21/07/2021 11h30
Por: Redação Fonte: Metro1
Baiano Alberto Balazeiro é nomeado por Bolsonaro para vaga de ministro do TST

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeu o baiano Alberto Bastos Balazeiro como ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O ato foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de terça-feira (20).

Balzaeiro foi o primeiro colocado na votação da lista tríplice do Ministério Público do Trabalho (MPT), com 563 votos.

Seu mandato será de dois anos e começará a ser exercido a partir de 22 de agosto próximo, quando terminará a gestão do atual PGT, Ronaldo Fleury.

A sessão solene de posse, contudo, ocorrerá em data a ser definida. Já a posse administrativa será nesta quarta-feira (21). 

Nascido em Salvador, Alberto Bastos Balazeiro, 43, é o atual procurador-geral do Trabalho. Graduou-se em Direito pela Universidade Católica de Salvador e ingressou no Ministério Público do Trabalho em 2008.

Em 2017, concluiu mestrado em Direito pela Universidade Católica de Brasília, com a dissertação “Atuação do Ministério Público do Trabalho no Combate à Corrupção”. De 2013 a 2017, foi procurador-chefe do MPT na Bahia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.