Quarta, 22 de Setembro de 2021
(71) 99921-1917
Geral Auxilio

Auxílio Cultura Todo Dia abre inscrições para repescagem

Os profissionais do segmento cultural e de eventos de Camaçari terão uma nova oportunidade para serem contemplados com o Auxílio Cultura Todo Dia

26/07/2021 18h28
Por: Redação Fonte: Dicom PMC
Auxílio Cultura Todo Dia abre inscrições para repescagem

Os profissionais do segmento cultural e de eventos de Camaçari terão uma nova oportunidade para serem contemplados com o Auxílio Cultura Todo Dia, que concede benefício de R$ 900, divididos em três parcelas, iguais e consecutivas, no valor de R$ 300. Os proponentes podem requerer o auxílio nos dias 2 e 3 de agosto, das 9h às 16h.

O processo deve ser feito em um dos três postos de atendimento disponibilizados na sede e costa do município, que ficam no Núcleo de Orientação Cultural na Cidade do Saber; na Biblioteca Comunitária Ler é Preciso, em Vila de Abrantes; e no Centro de Atendimento ao Munícipe (CAM), localizado no Centro Comercial, em frente ao Terminal Turístico Nidinho, sala 1, térreo, em Arembepe.

Para a avaliação dos requerentes nesta repescagem, serão adotados critérios de vulnerabilidade social, visando garantir a justiça social e atender a quem mais precisa. Para tanto, os profissionais devem prestar atenção aos novos documentos que precisam ser apresentados cópias e originais.

A lista atual inclui RG; CPF; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Número de Identificação Social (NIS); comprovante de residência do beneficiário ou comprovação através de documentos que o vinculem ao município, tais como cartão do SUS com cadastro municipal; cartão do banco com número da agência e conta; e termo de requerimento devidamente preenchido. Também é necessária a documentação do cônjuge e dependentes: RG, CPF e NIS, além da CTPS do cônjuge.

Auxílio Cultura Todo Dia – Executado pela Prefeitura de Camaçari, através de uma ação conjunta entre as secretarias da Cultura (Secult) e do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), o beneficio visa minimizar os impactos econômicos ao segmento cultural e de eventos causados pela crise sanitária da pandemia da Covid-19 e medidas de isolamento social.

Os proponentes devem ser domiciliados no município e ter sido aprovado pela Secult no cadastro municipal de cultura, tendo recebido o selo que identifica o cadastro do agente como válido no Mapa Cultural e o certifica publicamente como trabalhador da cultura pertencente ao município de Camaçari.

Podem ser beneficiados profissionais que atuem em diversos segmentos, como música, teatro, dança, circo, ópera; audiovisual, radiodifusão e novas mídias; livro e literatura; artes gráficas, plásticas e visuais, artesanato; cultura popular, manifestação e festas populares; patrimônio cultural material e imaterial; biblioteca; arquivo, memória e documentação; estudos e pesquisa artístico-cultural; ensino das artes e arte-educação; feiras livres; intercâmbios culturais; manifestações étnico-culturais, de gênero e sexualidade; saberes, técnicas, linguagens e tradições; gastronomia; arquitetura; além de moda e design.

A primeira etapa do Auxílio Cultura Todo Dia aconteceu no mês de junho, com requerimentos feitos entre os dias 8 e 11, e o pagamento da primeira parcela iniciado no dia 30.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.