Terça, 08 de Outubro de 2024
18°C 34°C
Mata de São João, BA

Sete militares suspeitos de envolvimento no furto de metralhadoras são retidos em quartel em SP

Além deste grupo, outros 13 militares são investigados por participação indireta no crime

24/10/2023 às 08h03
Por: Redação Fonte: Metro1
Compartilhe:
Sete militares suspeitos de envolvimento no furto de metralhadoras são retidos em quartel em SP

Um grupo formado por sete militares está impedido de deixar o Arsenal de Guerra de Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, por suposta participação direta no furto de 21 metralhadoras do Exército. O crime foi descoberto em uma inspeção no dia 10 de outubro, mas autoridades suspeitam que ele tenha acontecido cerca de um mês antes, no dia 7 de setembro.

Além deles, 13 militares são investigados por participação indireta no furto das armas. Eles não foram impedidos pelo Exército de deixar o local após o horário de trabalho, mesmo assim podem responder por terem sido negligentes e agentes facilitadores para a retirada do armamento do quartel. 

Em coletiva de imprensa concedida neste domingo (22), o general Maurício Vieira Gama afirmou que o crime é considerado o maior furto de armas já registrado ao longo da história do Exército. Ele também explicou que as polícias de São Paulo e Rio de Janeiro estão colaborando na busca das últimas quatro metralhadoras que ainda estão desaparecidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.