Na tarde da última sexta-feira (8), a Prefeitura de Mata de São João entregou o novo Campo de Grama Sintética em Praia do Forte. A obra, que leva o nome de Antônio Carlos Soares, mais conhecido pela comunidade como Veneno, tem tamanho oficial, vestiário, arquibancada e sistema de iluminação representa mais uma ação da Gestão em prol do esporte e da qualidade de vida dos matenses.
A entrega do campo deu-se após 10 meses da apresentação e aprovação do projeto por parte dos moradores e celebra um desejo antigo dos atletas e da comunidade, que apoia o esporte. Participaram do evento o prefeito do município, Bira, membros do poder legislativo, representantes das escolinhas matenses, atletas amadores e o ex-jogador, Denilson.
Na ocasião, o prefeito, Bira, destacou a importância da conservação do espaço e revelou o desejo de entrega do equipamento. “Posso não ter sido um grande jogador de futebol, mas hoje estou marcando um golaço. Meu maior sonho era entregar este campo requalificado aos verdadeiros donos, que são os nativos. Por isso, peço que vocês zelem deste espaço. Aqui é um lugar para criar memórias, competir e se divertir e é de vocês”, declarou.
Denilson que é natural da Praia do Forte e tem como marca registrada o feito inédito de ter marcado gols em todos os jogos que disputou no mundial de clubes da Fifa, também fez uso da palavra e ressaltou o orgulho que tem de sua origem e a satisfação com o equipamento. “Onde vou levo o nome de Mata de São João, foi aqui que comecei a brincar de bola e alcancei lugares graças ao futebol. Essa estrutura é ótima e espero que mais pessoas tenham a oportunidade de ter um equipamento como este”, disse.
Raimundo Nonato, irmão de Antônio Carlos (veneno) agradeceu a homenagem. “Este campo e essa estrutura são um presente de Deus, que bom que leva o nome de meu irmão, um homem que amava futebol e nossa comunidade.
Foram investidos mais de R$2 milhões na construção do equipamento, que foi inaugurado com uma disputa interna de times de futebol.
Mín. 20° Máx. 36°