Quinta, 19 de Junho de 2025
17°C 26°C
Mata de São João, BA
Publicidade

Judocas de Mata apresentam conquistas e projeto do Centro Educacional de Artes Marciais

O projeto do centro educacional reforça o compromisso do município com a educação integral, aliando esporte, disciplina e desenvolvimento social

27/02/2025 às 16h24
Por: Redação Fonte: Ascom PMMSJ
Compartilhe:
Foto: PMMSJ
Foto: PMMSJ

Na tarde da última terça-feira (25), atletas matenses de judô visitaram a Prefeitura Municipal para apresentar o projeto do novo Centro Educacional de Artes Marciais, um espaço dedicado à formação esportiva e cidadã de crianças e jovens. O encontro também celebrou as conquistas recentes dos judocas, com a presença do prefeito Bira, da Secretária de Cultura e Esportes (SECE), Manuela Rates, do Secretário de Educação (SEDUC), Wellington Lázaro, além dos atletas e treinadores.

Samuel Carmo, de 13 anos, foi um dos grandes destaques, conquistando a medalha de ouro na categoria sub-13, peso acima de 70 kg, além do título de melhor do ano, ao lado do também matense Rabelo, atletas beneficiados por meio do programa Bolsa Atleta.

Os judocas ressaltaram a importância do apoio recebido e do novo centro como um espaço para ampliar o acesso ao esporte, formando não apenas campeões nos tatames, mas também cidadãos comprometidos com disciplina e superação. “Me sinto bastante lisonjeado em representar o nosso município. Dedico e treino bastante, sempre dando o meu melhor nas competições. O segredo é sempre oferecer o melhor. Aconselho aos jovens nunca desistir, sempre persistir e seguir treinando buscando eficiência”, salientou Samuel.

O projeto do centro educacional reforça o compromisso do município com a educação integral, aliando esporte, disciplina e desenvolvimento social para formar não apenas campeões nas competições, mas cidadãos preparados para os desafios da vida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.