Quinta, 19 de Junho de 2025
17°C 26°C
Mata de São João, BA
Publicidade

DNIT descarta reabertura de cabines na BR-324 no São João e reduz velocidade nas praças de pedágio

Órgão afirma que medida busca evitar acidentes e congestionamentos; tráfego seguirá pelas faixas laterais

06/06/2025 às 06h56 Atualizada em 06/06/2025 às 07h30
Por: Redação Fonte: Metro 1
Compartilhe:
Foto: Leitor Metro1
Foto: Leitor Metro1

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que não irá reabrir as cabines de pedágio da BR-324 durante o período do São João. A decisão foi tomada com base em análises técnicas que apontaram riscos à segurança viária e à fluidez do tráfego.

Com o fim da concessão da ViaBahia e a suspensão da cobrança de pedágio, o tráfego continuará sendo feito pelas faixas laterais das praças. Além disso, o DNIT determinou a redução do limite de velocidade nas imediações das antigas praças de pedágio. “O limite de velocidade nos trechos próximos às praças passará a ser de 60 km/h”, comunicou o órgão em nota enviada ao Metro1.

A BR-324 é uma das principais ligações entre Salvador e o interior da Bahia e deve registrar aumento significativo no fluxo de veículos durante o período junino. O DNIT afirmou que seguirá monitorando a operação da rodovia e reforçou seu compromisso com a segurança e a mobilidade dos usuários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.