Quarta, 09 de Julho de 2025
17°C 27°C
Mata de São João, BA
Publicidade

Estrada que liga o Amado Bahia à BA-093 devee ser liberada até domingo (15)

A via, que foi seriamente comprometida após a abertura de uma cratera provocada pelas fortes chuvas do último mês, está em fase final de reestruturação.

12/06/2025 às 13h28
Por: Redação Fonte: Ascom PMMSJ
Compartilhe:
Foto: PMMSJ
Foto: PMMSJ

A Prefeitura de Mata de São João, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEOSP), informa que a estrada que liga na BA-093, nas proximidades da antiga cerâmica, distrito de Amado Bahia, será totalmente liberada para o tráfego até este domingo (15). A via, que foi seriamente comprometida após a abertura de uma cratera provocada pelas fortes chuvas do último mês, está em fase final de reestruturação.

O processo de recuperação teve início logo após a identificação dos danos causados pelas intensas precipitações, que afetaram diretamente a segurança e mobilidade da população da região. A cratera aberta exigiu uma intervenção emergencial e estruturada, envolvendo diversas etapas de engenharia e infraestrutura.

Além disso, as equipes da SEOSP e da empresa responsável pela obra, ampliaram a área afetada para viabilizar os trabalhos, realizaram a limpeza completa do terreno, executaram a terra plenagem e instalaram as aduelas do canal, estruturas fundamentais para garantir o escoamento adequado da água. Com essa etapa concluída, o trabalho entrou na fase de aterragem, cobrindo as aduelas com terra, preparando o terreno para a pavimentação asfáltica.

A previsão é que, até este domingo, todas as etapas estejam concluídas e a estrada seja devolvida à comunidade, completamente revitalizada e segura para uso. Dessa forma, a reabertura representa um avanço significativo para a mobilidade urbana na localidade de Amado Bahia e demonstra o compromisso da Prefeitura com a rápida resposta aos impactos das chuvas e à recuperação das vias públicas.

“Nós, moradores, estamos felizes com a entrega da via totalmente reestruturada. Foi uma obra muito bem feita e organizada. E, voltar a ter acesso à essa via é muito importante para nós, ajuda na redução de custo de precisar fazer outros roteiros por conta dessa interdição”, destacou a moradora da localidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.