Segunda, 25 de Outubro de 2021
(71) 99921-1917
Educação Escolas

Visita às escolas é acompanhada por membros da Comissão de Educação da Câmara

Já foram visitadas 12 escolas da sede e costa do município.

20/08/2021 10h51
Por: Redação Fonte: Dicom Pmc
Visita às escolas é acompanhada por membros da Comissão de Educação da Câmara

A secretária da Educação, Neurilene Martins, segue cumprindo a agenda de visitas técnicas às escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari, iniciativa que teve início segunda-feira (16/8) com a retomada das aulas de forma semipresencial no município, após um ano e cinco meses de atividades, exclusivamente, remotas, por meio do Mais e Melhor Educação: em Casa.

Na tarde desta quinta-feira (19/8), foram visitados o Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) da Gleba C e a Escola Sônia Regina de Souza, situada no Phoc III. Desta vez, a ação foi acompanhada pelos vereadores Jamessom, que na Câmara de Vereadores é presidente da Comissão de Educação e Assistência Social, e Herbinho, que é relator da comissão.

De acordo com a gestora da pasta, nessa primeira semana, até o momento, já foram visitadas 12 escolas da sede e costa do município. A iniciativa é no sentido de ratificar os protocolos sanitários e pedagógicos, com intuito de avaliar as adequações feitas para evitar a contaminação pela Covid-19, assim como a aplicabilidade do Protocolo Sanitário para Ambientes Escolares.

“Esse é o momento do meu gabinete ir para a rua, o que faz parte do plano de ação da retomada das aulas semipresenciais. Primeiro, para abraçar a equipe e monitorar as atividades, pois estamos atentos às singularidades de cada escola e as necessidades que precisam ser atendidas, de modo que o protocolo sanitário e pedagógico se realize de forma plena. E segundo, para chamar as famílias para entender que as escolas do município estão prontas para receber os seus filhos de forma segura e que aqui é o lugar desses estudantes”, reforçou a secretária.

Segundo o presidente da comissão, o vereador Jamessom, o papel da Casa Legislativa é de fiscalizar os atos do Poder Executivo e, nesse momento pontual, é de tranquilizar os profissionais de educação, bem como, as famílias dos estudantes no que diz respeito à retomada das aulas semipresenciais. “Desta forma, diante das visitas que temos realizado, podemos garantir que o ambiente escolar das unidades municipais está seguro e seguindo todos os critérios e padrões que são preconizados pelos organismos de saúde, no que tange ao retorno das aulas semipresenciais. Diante disso, fazemos um apelo aos pais e responsáveis para que encaminhem seus filhos às escolas, para que o déficit de aprendizagem não se acentue ainda mais”, concluiu.

A satisfação das gestoras das duas unidades escolares em receber a visita da secretária e da comissão foi enorme. Como relatou as diretoras Joelma Almeida e Mônica Araújo, da Sonia Regina de Souza e do CIEI, respectivamente. Elas disseram que ações como essa servem para dar transparência ao trabalho desenvolvido com tanto cuidado e amor pelos profissionais da educação de Camaçari. Na oportunidade, elas falaram como está sendo esses primeiros dias de retomada, da adesão dos alunos, e do que têm sido feito para tornar esse momento ainda mais acolhedor para todos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.