Segunda, 25 de Outubro de 2021
(71) 99921-1917
Educação Seduc

Seduc discute alimentação escolar em reunião com conselho

Ações implantadas no município a fim de melhorar a merenda distribuída nas unidades de ensino.

31/08/2021 17h57
Por: Redação Fonte: Dicom Pmc
Seduc discute alimentação escolar em reunião com conselho

A Secretaria da Educação (Seduc) se reuniu, nesta terça-feira (31/8), com membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CMAE) para apresentar as ações desenvolvidas pela Coordenação de Alimentação Escolar ao longo dos últimos quatro anos. Durante o encontro, que aconteceu na Casa dos Conselhos, no bairro Dois de Julho, o gestor da coordenação, Márcio Tavares, falou das ações implantadas no município a fim de melhorar a merenda distribuída nas unidades de ensino.

“Essa é mais uma reunião com o Conselho de Alimentação Escolar, que é o braço fiscalizador da sociedade civil organizada. Nós, hoje, apresentamos todas as ações que fizemos nos últimos quatro anos de gestão, além do que foi feito durante o período de pandemia para manter o programa de alimentação escolar ativo”, explicou Márcio, que também explanou sobre as medidas que adotadas para o retorno das aulas.

A presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CMAE), Neiriam Teles, destacou a importância desses alinhamentos. “Esse momento é de fundamental importância. Nós discutimos as questões de alimentação escolar, a comida para as crianças. E essa alimentação é de fundamental importância, pois sabemos que não existe aprendizado sem ter uma criança bem alimentada, bem nutrida. Estamos aqui para discutir a política, fiscalizar e se fazer cumprir o que é de direito das crianças”, enfatizou.

Para a secretária da Educação, Neurilene Martins, os últimos quatro anos foram de muitos avanços. “A questão da alimentação escolar é do campo do direito dos estudantes. Nós temos avançado nas propostas nos últimos quatro anos. Em relação aos itens, houve um aumento da quantidade, a qualidade, mas, é preciso seguir avançando. Essa é a segunda reunião que estamos fazendo com o conselho, para planejar, juntos com eles, essas ofertas e esses avanços, na perspectiva de qualificar aquilo que estamos ofertando, incluindo as crianças com necessidades especiais, mas também a estrutura”, destacou.

O encontro contou com as presenças de membros do conselho, professores da rede, representantes de escolas, creches e sociedade civil organizada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.