Segunda, 25 de Outubro de 2021
(71) 99921-1917
Educação Projeto

Município lança projeto de incentivo a aprendizagem na Educação Infantil

O + Criativo incentivará uma educação mais lúdica, criativa e descontraída, com ampliação do conhecimento a partir dos contextos cultural, social e ambienta

01/09/2021 12h05
Por: Redação Fonte: Prefeitura Mata De São Joao
Município lança projeto de incentivo a aprendizagem na Educação Infantil

A criatividade não se desenvolverá, necessariamente, sozinha. Ela precisa ser nutrida, incentivada e apoiada". Dentro desta perspectiva do professor Mitchel Resnick, a Prefeitura de Mata de São João lança nesta sexta-feira (3) o projeto de incentivo à aprendizagem da educação infantil, + Criativo. O lançamento será às 9h, na Casa da Cultura.

O projeto é voltado para a aprendizagem criativa, abrange crianças de 2 a 5 anos de idade e busca uma educação mais lúdica, criativa e descontraída. Tem como um dos principais objetivos a ampliação do conhecimento a partir do contexto cultural, social e ambiental de cada pessoa envolvida.

O + Criativo tem parceria com a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC), movimento apoiado pela Fundação Lemann e pelo MIT Media Lab. Dentro do programa, a Secretaria de Educação de Mata de São João (SEDUC) realizará diversas ações, como o Dia do Mão na Massa.

O Mão na Massa é uma iniciativa voltada aos educadores e alunos, para divulgar e valorizar projetos e atividades, com objetivo de tornar as aulas presenciais mais criativas, relevantes e inclusivas.

A ideia é que os educadores realizem atividades para estimular a expressão e a criatividade dos estudantes, com ou sem o uso da tecnologia. Serão utilizados diversos tipos de materiais facilmente encontrados em casa ou na escola, como papelão, cola, tesoura e embalagens reutilizadas.

Essa é uma oportunidade para que educadores, alunos e familiares vivenciem experiências de aprendizagem criativas, com uso da imaginação e dentro do contexto do seu dia-a-dia.

Será uma oportunidade de mostrar quão rica e diferente pode ser a educação centrada no aluno e de estímulo a outras iniciativas criativas, em outras escolas e comunidades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.