Quarta, 22 de Setembro de 2021
(71) 99921-1917
Educação Volta as Aulas

Prefeito fiscaliza protocolos em três escolas municipais

Para fiscalizar o cumprimento dos protocolos sanitários e pedagógicos, após quase 20 dias de retorno das aulas

03/09/2021 16h52
Por: Redação Fonte: Dicom Pmc
Prefeito fiscaliza protocolos em três escolas municipais

Para fiscalizar o cumprimento dos protocolos sanitários e pedagógicos, após quase 20 dias de retorno das aulas semipresenciais, o prefeito Elinaldo Araújo visitou três unidades escolares, na manhã desta sexta-feira (3/9). Acompanhado da secretária da Educação, Neurilene Martins, o gestor municipal esteve nas escolas municipais Joana Angélica e Helena Celestino de Magalhães, além do Centro Educacional do Gravatá.

A avaliação do prefeito Elinaldo é de que foi um “volta às aulas com segurança, sem crise. Tenho percebido que está tendo uma unidade, uma união sobre isso, tanto dos conselhos, sindicatos, dos professores, priorizando os alunos. Fico muito feliz! A escola está arrumada, porque nosso compromisso é cuidar da cidade para que os serviços aconteçam”.

No Centro Educacional do Gravatá, a diretora, Ana Cláudia Ornellas, falou sobre os índices de comparecimento da unidade, que está com quase 90% de retorno. “Tem 262 alunos, 210 retornaram e os outros 52 têm comorbidades ou idosos em casa, mas já prometeram que voltam em setembro. Depois que viram a gente reabrir a escola, viram que está tudo perfeito”, afirmou.

As visitas de fiscalização nas unidades têm sido rotina da Secretaria da Educação (Seduc) e a secretária, Neurilene Martins, falou do compromisso da pasta. “Nossa grande alegria é a gente encontrar esse índice de 90% dos estudantes já na escola. A meta da secretaria é ter 100% dos estudantes, e em setembro estaremos acompanhando todas as famílias que por diversos motivos ainda não enviaram seus filhos. Aqui, hoje, foi conferido protocolo pedagógico, protocolo sanitário e nos mobilizando ainda mais com a alegria dos estudantes, dos servidores, dos professores, de todos aqueles que lutam pela escola pública”.

Na unidade, os protocolos sanitários viraram música, “não posso te abraçar, não posso te beijar, mas com ‘soquinho’ eu vou cumprimentar. Olá, seja bem-vindo que que bom você estar aqui. Olá, seja bem-vindo, o álcool eu vou passar, a máscara eu vou usar e todos vamos nos cuidar”. Lá, a estudante Nadabe Pereira dos Santos, 9 anos, do 4º ano, está na escola desde o primeiro dia de retorno às aulas semipresenciais, “eu fiquei muito assustada no começo, mas depois eu fiquei bem feliz porque agora está mais seguro”.

Já a diretora da Escola Municipal Helena Celestino de Magalhães, Luciana Cotias, explicou como funcionam as aulas semipresenciais na unidade. A escola foi dividida em dois grupos, o grupo um vem uma semana inteira e o grupo dois vem na outra semana, enquanto um está na escola, o outro está em casa com atividade. O que foi aprovado pela estudante do 9º ano, Emilly Vitória Silva, 14 anos, “graças a Deus tá bem, as aulas estão ótimas, professores, diretores, tá tudo certo, tudo organizado. Tô me sentindo segura”, finalizou.

O prefeito Elinaldo esteve acompanhado da primeira-dama, Ivana Paula, e verificou o funcionamento dos lavatórios das unidades, conversou com estudantes, professores e funcionários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.