Quarta, 22 de Setembro de 2021
(71) 99921-1917
Geral Sehab

Sehab realizou mutirão de Regularização Fundiária em Monte Gordo

Objetivo de atualizar o cadastro dos moradores da localidade, para que, em breve, eles possam ser contemplados pelo programa.

06/09/2021 09h08
Por: Redação Fonte: Dicom Pmc
Sehab realizou mutirão de Regularização Fundiária em Monte Gordo

O Loteamento São Bento, localizado em Monte Gordo, recebeu neste último sábado o mutirão da Regularização Fundiária. A ação da Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Habitação (Sehab), teve como objetivo atualizar o cadastro dos moradores da localidade, para que, em breve, eles possam ser contemplados pelo programa.

O cadastro para a regularização dessas moradias faz parte do projeto de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), e tem como objetivo auxiliar famílias a formalizarem o direito de propriedade dos seus imóveis, por meio dos títulos definitivos. Esta é a primeira comunidade beneficiada com a ação, que está programada para acontecer em outros locais.

Para a autônoma Zenilda de Jesus, ações como essa fazem a diferença na vida dos moradores. “Muito bom, maravilhoso esse mutirão. Assim foi bem mais fácil para mim saber como funciona o programa, para, em breve, poder ter acesso aos documentos que me garantem a titularidade do meu imóvel. Com os documentos e a situação regular da minha casa, eu posso garantir outros benefícios.” celebrou a moradora.

A coordenadora da Regularização Fundiária, Viviane Santos, destacou a importância do mutirão para a comunidade. “Ter a sua escritura, uma casa regularizada, é o sonho de muitos cidadãos que vivem e moram em Camaçari, e o esforço da Prefeitura, por meio da secretaria, nesse mutirão, é o primeiro passo para tornar isso possível. Estamos avançando e precisamos melhorar a qualidade de vida da nossa população, esse é o nosso propósito,” frisou Viviane.

A coordenadora lembrou ainda que a equipe do cadastramento está atendendo a população seguindo todas as normas de saúde estabelecidas para o combate à Covid-19,  além de todos os servidores estarem devidamente uniformizados e com o crachá de identificação. 

Na ação, cerca de 200 famílias foram atendidas e a documentação segue para as demais etapas até a fase final, para a emissão do título definitivo. Vale ressaltar, que o documento e o registro em cartório são entregues de forma gratuita. A partir da regularização, o morador passa a ter uma série de benefícios, entre eles, o acesso a crédito e programas de assistência social.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.