Quarta, 22 de Setembro de 2021
(71) 99921-1917
Geral Vistoria

Seinfra e Sedur vistoriam novo Horto Florestal

As gestoras foram acompanhadas pelas equipes técnicas das pastas.

09/09/2021 08h57
Por: Redação Fonte: Ascom
Seinfra e Sedur vistoriam novo Horto Florestal

Para conferir os últimos ajustes para a conclusão da obra de requalificação do novo Horto Florestal, no bairro da Gleba B, as titulares das secretarias da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim e do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro estiveram no fim da tarde desta quarta-feira (8/9), no equipamento para efetuar uma vistoria. As gestoras foram acompanhadas pelas equipes técnicas das pastas. 

Na oportunidade, as secretárias percorreram o local e avaliaram detalhe por detalhe do espaço, que é composto por administração, banheiros públicos, gazebo, pergolado, viveiro e também pavilhões ambiental e infantil. A área também foi contemplada com urbanização, paisagismo, iluminação, remodelação dos passeios e um reservatório para o armazenamento de água, destinado para situações de emergência. 

Ao final do encontro, a gestora da Seinfra, compartilhou que para ela “é gratificante poder ver de perto todas as benfeitorias que executamos em aproximadamente 42 mil metros quadrados de área. Nós encontramos esse espaço completamente abandonado e hoje está de cara nova. Espero que as famílias da nossa cidade possam desfrutar da melhor forma cada elemento que este espaço possui”, comentou Cardim. 

Compartilhando a mesma lógica de pensamento, a secretária da Sedur, afirmou que “o horto é um lugar que foi planejado e projetado para acolher pessoas de todas as idades. Faremos o possível, enquanto administradores deste espaço, para que após o término das obras a população tenha um lugar moderno, inovador e sustentável”, disse. 

Conforme a equipe de engenharia da Seinfra, atualmente, o horto encontra-se com a finalização dos serviços de adequação para garantir a acessibilidade das pessoas com deficiência, assim como os trabalhos de revisão.

As melhorias executadas no local são resultado do compromisso do governo municipal com a população e a iniciativa faz parte do pacote de ações previstas pelo Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.