Quarta, 22 de Setembro de 2021
(71) 99921-1917
Saúde Vacinação

Camaçari continua vacinação de primeira e segunda dose e inicia vacinação da terceira dose contra COVID-19

A segunda dose também continua para Astrazeneca, Coronavac e Pfizer.

10/09/2021 08h35
Por: Redação Fonte: Sesau
Camaçari continua vacinação de primeira e segunda dose e inicia vacinação da terceira dose contra COVID-19

Nesta sexta-feira (10/9) a Secretaria de Saúde de Camaçari dará início a vacinação da terceira dose contra COVID-19. Continua também a vacinação em primeira dose para todas as pessoas de 18 anos acima, assim como adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade, gestantes, puérpera, lactentes e portador de deficiência permanente. A segunda dose também continua para Astrazeneca, Coronavac e Pfizer.

Serão vacinados com terceira dose o seguinte público que recebeu a 2° dose até 31 de março: idosos asilados, pessoas de 85 acima, imunossuprimidos de 60 anos acima e profissionais de saúde da linha de frente de 60 anos acima.

Secretário de Saúde, Elias Natan chama a atenção para baixa adesão da população jovem à vacinação. “Na faixa etária acima de 18 anos temos cerca de 50 mil pessoas que ainda não compareceram para receber a 1° dose da vacina. Temos ainda as pessoas que estão atrasadas para receberem a segunda dose, um volume de quase oito mil pessoas. Precisamos que essas pessoas compareçam para serem vacinadas. Pois, só com a população imunizada é que evitaremos uma nova onda em decorrência das novas variantes da COVID-19”, alerta.

Com o intuito de incentivar a vacinação contra COVID-19 a Prefeitura de Camaçari iniciou a discussão para elaboração de um decreto estabelecendo o passaporte da vacina. Onde para ter acesso a espaços fechados ou eventos as pessoas deverão apresentar o passaporte com as vacinas contra COVID-19 em dias.

Confira os locais e horários de vacinação contra COVID-19 nesta sexta-feira:

PRIMEIRA DOSE

SEDE

Adultos 18 anos acima e  adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade gestantes, puérpera, lactentes, portador de deficiência permanente.

09 às 16h

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.