Quarta, 22 de Setembro de 2021
(71) 99921-1917
Polícia Policia

Valorização da vida: Policiais da 22ªCIPM participam de evento em alusão ao Setembro Amarelo

Mês dedicado à campanha de prevenção ao suicídio.

13/09/2021 08h28
Por: Redação Fonte: Ascom 22ª CIPM
Valorização da vida: Policiais da 22ªCIPM participam de evento em alusão ao Setembro Amarelo

Em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial, CAPS AD, sob coordenação de Camilla Ferreira, os policiais militares participaram de um bate-papo com a equipe multidisciplinar do Centro. O psicoterapeuta Bartolomeu de Souza iniciou com um breve momento de meditação guiada e  relaxamento "quebra trava" para abertura dos trabalhos. Logo em seguida, o psicólogo Alessandro do Carmo trouxe alguns dados estatísticos, enfatizando que o suicídio é a consequência de uma dor muito profunda, que o indivíduo não consegue dar conta sozinho. Por isso, busque ajuda! Dando continuidade ao evento, Manoella Freitas, técnica de enfermagem, ressaltou a importância de cuidar da saúde mental do ser humano que existe por trás da farda, buscando entender e ajudar; nunca julgar os seus sentimentos!

Ao final da exposição da equipe e interação do público presente, o comandante da companhia, Major PM Alan, entregou certificados de agradecimentos à equipe, além de agradecer à Secretária Municipal de Saúde, Iridan Brasileiro, e seu staff, Fardley Deyse, Débora Caymmi e Poliana Rocha, pela presença e parceria junto à Unidade Operacional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.