Quarta, 22 de Setembro de 2021
(71) 99921-1917
Política Vacina

Bahia vai exigir passaporte da vacina em locais públicos, diz governador

O chefe do Executivo estadual não detalhou como será a medida

14/09/2021 08h39
Por: Redação Fonte: Msn
Bahia vai exigir passaporte da vacina em locais públicos, diz governador

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta 2ª feira (13.set.2021) que o Estado vai exigir passaporte da vacina em locais públicos. O chefe do Executivo estadual não detalhou como será a medida e nem em que data entrará em vigor.

Nas redes sociais, Rui Costa disse que a medida ainda não está em vigor porque quem tem menos de 40 anos “ainda não tomou a 2ª dose“.

Na cidade de São Paulo, o passaporte da vacina já está em vigor desde o dia 1º de setembro. O documento que comprova que a pessoa está imunizada contra a covid-19 é exigido no acesso a eventos com público superior a 500 pessoas, como shows, feiras, congressos e jogos.

Na capital carioca, o passaporte da vacina passará a valer a partir de 4ª feira (15.set.2o21). O comprovante de vacina será obrigatório para entrada em locais de uso coletivo, como academias e cinemas.

QUEIROGA É CRÍTICO

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, é um crítico da medida. No dia 3 de setembro disse em entrevista à CNN Brasil que não vê razoabilidade nenhuma em se exigir passaporte. Ele afirmou que a medida será usada “para cercear a liberdade das pessoas”.

“Temos que conscientizar as pessoas a cerca da importância da vacinação”, disse. Segundo o ministro, conscientizar é “mais fácil” no Brasil “porque a população quer tomar vacina“.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.