Quarta, 22 de Setembro de 2021
(71) 99921-1917
Saúde Projeto

Sesau apresenta para secretários de saúde projeto de unidade de tratamento em oncologia

A proposta foi aprovada por unanimidade por todos os presentes e agora segue para coordenação técnica

14/09/2021 09h05
Por: Redação Fonte: Sesau
Sesau apresenta para secretários de saúde projeto de unidade de tratamento em oncologia

Durante a reunião do Conselho Intergestores Regional Camaçari, que aconteceu na última quinta-feira (09/9), formado por secretários de Saúde das cidades de Camaçari, Conde, Dias D’ávila, Mata de São João, Pojuca e Simões Filho, a Secretaria de Saúde de Camaçari apresentou o projeto para implantação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) para atender todos os pacientes com câncer da regional.

A proposta foi aprovada por unanimidade por todos os presentes e agora segue para coordenação técnica em Oncologia da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia onde, após análise a aprovação, será encaminhada para votação no Comitê Intergestor Bipartite (CIB). Somente após a aprovação da CIB o projeto de implantação da unidade pode ser iniciado.

Secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan ressalta um, dentre tantos benefícios da UNACON para Camaçari e região. “Seria a melhor opção para os pacientes realizarem seu tratamento. Para os pacientes de Camaçari não haveria a necessidade de se deslocar para Salvador. E para os pacientes das cidades da regional a distância no deslocamento para capital também diminui. Sem falar na agilidade no fluxo de atendimento e acolhimento”, explica.

Diretora de Controle e Avaliação do SUS em Camaçari, Elba Brito explica que, “a implantação de uma UNACON em nossa regional é mais que necessária haja vista a demanda de pacientes oncológicos que temos. Atualmente são quase três mil pacientes em tratamento de oncologia que saem das cidades de nossa regional para Salvador. A oferta desse serviço em nossa regional facilitará e muito o tratamento oncológico”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.