Quarta, 22 de Setembro de 2021
(71) 99921-1917
Geral Governo

Governo e 59ª CIPM constroem plano de ação para a chegada do verão

A iniciativa teve o intuito de, além de estreitar as relações, conhecer as dificuldades institucionais da corporação

14/09/2021 16h32
Por: Redação Fonte: Ascom
Governo e 59ª CIPM constroem plano de ação para a chegada do verão

Com o intuito de unir esforços em detrimento da segurança pública da costa de Camaçari, a gestora da Secretaria do Turismo (Setur), Cristiane Bacelar, se reuniu na tarde desta segunda-feira (13/9) com o comando da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Arembepe. A iniciativa teve o intuito de, além de estreitar as relações, conhecer as dificuldades institucionais da corporação, de modo a auxiliar os trabalhos em benefício da população, principalmente com a chegada do verão, a estação que mais movimenta a orla da cidade.

De acordo com a secretária da Setur, o momento foi oportuno para definir e discutir os convênios já existentes, por meio do governo municipal, e também para fazer um planejamento consolidado, com foco no Projeto Verão. A proposta é que a retomada do turismo no pós-pandemia seja com segurança, para garantir o direito do cidadão de ir e vir, que muitas vezes fica interrompido em virtude dos problemas reincidentes que trazem transtorno para a comunidade, a exemplo de: poluição sonora; estacionamento superlotado; grande fluxo de veículos, que ocasionam congestionamentos; e descumprimento dos horários de términos de eventos.

“A reunião foi importantíssima, pois juntos conseguimos estabelecer um plano de ação entre a PM, poderes Executivo e Legislativo, associação de comerciantes de Arembepe, e sociedade civil, para desenvolver políticas públicas de combate à criminalidade e outras ações que põem em risco a segurança da comunidade”, disse Cristiane Bacelar.

Para o comandante da 59ª CIPM, Major André Presa, a reunião foi positiva. “Este momento serviu para estreitar os laços, pois foi possível mostrar um ao outro as suas necessidades e demandas. Agregamos as informações passadas e desse modo, conseguiremos dar uma melhor assistência do nosso serviço, melhorando sempre o sentido de segurança, do social e do turismo de nossa região, que a partir de agora só tem a aquecer”, explicou Presa, ao acrescentar que trata de um planejamento preventivo, de modo a buscar apoios necessários para dar uma contribuição maior e garantir a segurança da população da costa de Camaçari.

Na ocasião, ficou definido que um novo encontro ocorrerá na próxima semana, com data a ser definida, com a presença de demais secretarias do governo, para montar uma estratégia dos tópicos que foram discutidos, com prevenção e combate à violência. Também participaram do encontro, o presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Borges; os vereadores Gilvan Souza e Deni de Isqueiro; o presidente da Associação de Comerciantes e Prestadores de Serviço de Arembepe (ASCARB), Humberto Leite; e o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Patrício Oliveira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.