Quarta, 22 de Setembro de 2021
(71) 99921-1917
Geral Vistoriam

Gestores vistoriam obra de mobilidade urbana em Monte Gordo

Os investimentos destinados à modernização e oferta de melhores condições de mobilidade urbana do município

15/09/2021 15h25
Por: Redação Fonte: Dicom Pmc
Gestores vistoriam obra de mobilidade urbana em Monte Gordo

Os investimentos destinados à modernização e oferta de melhores condições de mobilidade urbana do município tem sido uma das principais ações desempenhadas pela gestão. Por esse motivo, para conferir de perto a execução dos trabalhos na Costa de Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo e a titular da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim estiveram nesta quarta-feira (15/9), no Loteamento Joia de Guarajuba, em Monte Gordo, a fim de vistoriar as obras que estão em andamento na localidade. 

Atualmente, o governo municipal realiza a implantação do sistema de drenagem para o escoamento das águas pluviais em cinco pontos distintos. Os serviços acontecem na 2ª Travessa Guarajuba 2ª etapa e na Rua Bem Te Vi, com a conclusão dos procedimentos de microdrenagem e o próximo passo será a execução da atividade de terraplanagem com a correção de greide das ruas e a definição da pista de rolamento, conforme explica a equipe de engenharia da pasta. 

Durante a vistoria, o chefe do Poder Executivo Municipal caminhou pelas ruas da localidade e pôde observar os serviços realizados, assim como também conhecer mais detalhes das demais ações que estão previstas no projeto. “Estou muito contente em estar aqui e enquanto gestor desta cidade tenho um compromisso muito importante, que é de melhorar a vida da população. Tenho certeza que essa obra, parte do nosso Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari, beneficiará centenas de famílias que moram em Monte Gordo”, afirmou.

Ainda de acordo com os técnicos, também ocorrem intervenções na Rua 07, com a finalização do pontilhão de passagem, colocação de pedra argamassada e da laje em concreto armado. As ruas Pero Vaz de Caminha 2 e Gerônimo Marilho também serão contempladas com melhorias. A expectativa é que após a conclusão de todas as etapas, as vias sejam contempladas com a pavimentação asfáltica em toda a sua extensão, além da instalação de passeios com piso podotátil para garantir a acessibilidade. Juntas, as cinco ruas representam aproximadamente quatro quilômetros de benfeitorias. 

No final do encontro, a secretária da Seinfra, Joselene Cardim, relembrou os trabalhos desenvolvidos pela pasta na localidade. “Somente em Monte Gordo, implantamos mais de 10 quilômetros de malha asfáltica e dentro deste quantitativo, quatro quilômetros fazem referência a vários trechos das estradas vicinais. Mesmo com esse resultado positivo, ainda temos muito trabalho pela frente e as obras de mobilidade urbana seguem a todo vapor na cidade”, pontuou Cardim. 

Depois de percorrerem pelo canteiro de obras em Joia de Guarajuba, os gestores municipais aproveitaram para transitar pelas estradas vicinais que foram pavimentadas nos últimos anos nas comunidades Capoeira Feia, Brejo da Pedra e Ladeira do Jordão. Também participou da visita, a equipe técnica de fiscalização da pasta da Infraestrutura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.