Segunda, 25 de Outubro de 2021
(71) 99921-1917
Educação Espaço

Mata de São João inaugura espaço para integrar crianças e idosos na escola

O espaço tem o objetivo de proporcionar atividades lúdicas comuns entre crianças e idosos

04/10/2021 08h32
Por: Redação Fonte: Prefeitura Mata De São Joao
Mata de São João inaugura espaço para integrar crianças e idosos na escola

A Prefeitura de Mata de São João inaugurou na manhã desta sexta-feira (1) um importante espaço de convivência e de integração entre idosos e crianças. Trata-se da primeira unidade do programa Amor e Vida, que fica na Escola Maria Odília Vasconcelos, no Parque da Cidade.

O espaço tem o objetivo de proporcionar atividades lúdicas comuns entre crianças e idosos, além de ações de integração voltadas para o bem estar das pessoas da melhor idade. Novos espaços similares serão construídos em unidades escolares do município, em outras comunidades.

No Amor e Vida do Maria Odília foram inaugurados uma sala para atividades de oficinas artísticas e literárias, além de um moderno centro de fisioterapia para os idosos. O programa é uma parceria entre as secretarias de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) e Educação (SEDUC).

Marcaram presença na inauguração grupos de idosos e alunos, o Prefeito João Gualberto, o vice Bira da Barraca, além dos Secretários da SEMPS e SEDUC, Rita Patrícia Miranda e Alex Carvalho.

"O principal objetivo deste projeto é promover um ambiente em que as crianças e os idosos possam desenvolver uma relação afetiva, com respeito mútuo e total integração", explica o prefeito João Gualberto. "Os idosos têm muito para contar e ensinar, enquanto as crianças transmitem amor, alegria e esperança para eles", destaca o gestor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.