Segunda, 25 de Outubro de 2021
(71) 99921-1917
Cidades Reunião

Mata sedia reunião dos DME's do Território Metropolitano da Undime/BA

O encontro aconteceu em Praia do Forte, no Centro de Convenções.

04/10/2021 13h56
Por: Redação Fonte: Prefeitura Mata De São Joao
Mata sedia reunião dos DME's do Território Metropolitano da Undime/BA

Na última sexta-feira (1), Mata de São João foi palco da segunda reunião dos Dirigentes Municipais de Educação (DMEs) do Território Metropolitano da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação da Bahia (Undime-BA). O encontro aconteceu em Praia do Forte, no Centro de Convenções.

A pauta do encontro englobou o monitoramento da oferta de ensino no 3º semestre em 2021, elaboração do plano de trabalho conjunto para o território, calendário letivo 2022, Conferências municipais e a Prova Saeb. As dificuldades e as conquistas no retorno às aulas presenciais foram os temas mais discutidos pelos municípios.

Anfitrião deste segundo momento, o secretário de educação de Mata de São João, Alex Carvalho, deu as boas-vindas aos presentes e iniciou a reunião, que contou com a presença dos representantes de 10 dos 14 municípios integrantes do Território Metropolitano.

"É gratificante receber todos vocês em nossa casa, estamos aqui, para darmos continuidade às discussões acerca desse retorno presencial que se faz tão necessário. Hoje, em Mata estamos focados na recuperação do aprendizado de nossos alunos", explicou o secretário. "Vamos aproveitar o momento para trocar experiências exitosas e buscar os próximos passos para que nenhum estudante fique para trás", pontuou Alex.

Dos 14 municípios, participaram Mata de São João, Camaçari, Pojuca, Dias D'Ávila, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas, Vera Cruz, São Sebastião do Passé, Madre de Deus.

Ficou definido que será elaborado documento provocativo frente ao Fórum Estadual de Educação solicitando a ampliação do prazo para a Realização das Conferências municipais, além disso será realizada  discussão da questão identitária do Grupo enquanto Território Educativo.

O próximo encontro será no dia 22 do mês corrente, com a realização de um encontro com os Técnicos das secretarias de educação da Região Metropolitana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.