Nesta sexta-feira (24), trabalhadores do Complexo Costa do Sauipe que, por algum motivo, não conseguiram concluir os estudos, tiveram a oportunidade de realizar matrículas no projeto de Educação para Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa é fruto de uma parceria da rede hoteleira com a Câmara de Vereadores de Mata de São João, Secretaria Municipal da Educação e Grupo Rio Quente.

matriculaeja5

A ideia surgiu após reunião da Câmara Municipal com a direção do Costa do Sauipe e o legislativo intermediou junto ao governo municipal, o deslocamento de equipes para realizar as matrículas nas dependências do próprio Complexo, apoiando assim o plano de carreira já existente e facilitando o acesso à educação para crescimento pessoal e profissional dos trabalhadores. Uma oportunidade que Fagner Moraes fez questão de agarrar. Morador de Campinas de Malhadas, ele pretende fazer faculdade de Administração. “Estou há seis anos sem estudar, parei no meio do 1º ano para poder trabalhar. Agora vim fazer minha matrícula e fiquei surpreso ao saber que minha esposa já havia realizado. Sem dúvida um incentivo a mais para voltar pra sala de aula e realizar meu sonho”, comemorou ele.

matriculafagner

O Costa do Sauipe providenciou toda a estrutura necessária para as matrículas que poderiam ser feitas para colégios estaduais como o Alaor Coutinho, em Açu da Torre, Getúlio Vargas e Braúlio Sampio na sede e escolas municipais como São Francisco, em Praia do Forte e CMMB na sede.

Durante todo o dia, uma equipe da Seduc e outra do Colégio Alaor Coutinho estavam a postos para realizar a matrícula dos funcionários interessados em retomar os estudos. Todos os associados matriculados no EJA terão aulas no período da noite, a partir do dia 10 de fevereiro.

“O principal ganho que a gente tem com essa iniciativa de hoje é o desenvolvimento das pessoas. A gente incentiva o desenvolvimento de todos os funcionários para que possam crescer aqui dentro, não só pessoalmente, mas também na empresa. É a oportunidade de voltar a estudar e continuar seu desenvolvimento como pessoa. Na verdade, todos ganham, o associado que está aqui na Costa do Sauipe vivenciando esse momento único, a Secretaria de Educação e a Câmara que estão incentivando esse desenvolvimento da região”, disse Valmira Lyra, Gestora de TH do Complexo Costa do Sauipe.

maismatric