Diagnosticado com Coronavírus neste domingo (29), o médico residente em Pojuca entrou em quarentena logo após ter apresentado os primeiros sintomas do vírus. As informação foi confirmada pelas autoridades de Saúde do município que monitoram o paciente que está em isolamento domiciliar. 

 
Mais Região apurou que o médico teria contraído o vírus durante uma viagem ao exterior. Ele começou a sentir os sintomas na última terça-feira (24) e no mesmo dia teve seu material coletado no Hospital Municipal de Mata de São João, onde trabalha. Ainda na terça ele iniciou a quarentena em sua residência.
 
Ainda segundo as informações, o médico apresenta sintomas leves e tem recuperação normal. 
 
A prefeitura de Pojuca classificou o caso como importado.
 
Alguns funcionários da Saúde têm tranquilizado a população por meio de áudios que circulam no WhatsApp. “O vírus não está circulando no município. Vamos manter calma, porém manter a cautela”, destacou uma funcionária da coordenação epidemiológica do município num áudio. 
 
“Estamos no mapa, mas não de a gente entrar pavorosa”, alertou o secretário de Saúde de Pojuca, Dr. Mendes.
 
O prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira (PSDB), comentou sobre o assunto em sua live de rotina no Facebook. “Ele veio trabalhar em Mata de São João na semana retrasada, apresentou alguns sintomas como uma tosse seca, imediatamente nós o afastamos e colocamos em quarentena. Ele é um profissional consciente do risco que é essa pandemia”, disse. 
 
Oliveira disse ainda que a esposa do médico e uma filha “também contraíram o vírus”, mas com sintomas leves.