A Câmara Municipal de Mata de São João realizou na tarde desta terça-feira (30/06) a terceira sessão virtual deste primeiro período legislativo. Na pauta, a segunda e última discussão e votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2021.

A 12ª Sessão Ordinária contou com a participação de todos os vereadores e, por unanimidade, eles aprovaram a LDO 2021 enviada à Casa pelo Poder Executivo.

“Nós não mexemos na LDO, para que a gente pudesse justamente preservar esse próximo orçamento. A gente não sabe como é que vai se comportar, então não produzimos nenhum tipo de alteração, justamente pelo período de sensibilidade que estamos vivendo. Estamos passando por uma pandemia gravíssima e que o próximo ano será um ano decisivo para a retomada dos investimentos. Então hoje estamos aqui aprovando a LDO e espero que o próximo ano seja muito melhor, um ano de muito trabalho, um ano de prosperidade e acima de tudo de justiça social”, justificou o presidente Agnaldo de Lulu.

Na leitura do expediente, moção de aplausos do vereador Alexandre Rossi à Turisforte (Associação Comercial e Turística da Praia do Forte), pelo aniversário de fundação, completando 30 anos de trabalhos realizados no desenvolvimento do turismo. Também várias indicações pedindo pavimentação, elaboração de projeto urbanístico e melhoramento de estradas na sede, zona rural e litoral, além de construção de dormitórios no centro de abastecimento, bem como a entrega de cestas básicas para servidores que trabalham na linha de frente da pandemia.

Para encerrar a sessão, no grande expediente, os vereadores falaram sobre os mais diversos assuntos, desde a ação de prepostos da prefeitura para derrubar casas de famílias carentes na localidade de Sauipe, até a falta de manutenção e limpeza por parte da Secretaria de Obras em vários pontos da cidade e ações visando diminuir o índice de contaminação da Covid-19.

A sessão virtual foi transmitida pela página da Câmara de Mata de São João no Facebook. Quem quiser rever todos os detalhes, basta acessar o link:https://www.facebook.com/camaradematadesaojoao/videos/554482275227994/