O prazo para realização do recadastramento do cartão SUS foi prorrogado mais uma vez em Salvador. Os beneficiários que ainda não fizeram a atualização terão até 31 de outubro para efetuar o procedimento. Até o momento, mais de 1,7 milhão de moradores da capital já realizaram o recadastramento.

“Os moradores da capital baiana terão um prazo ainda maior para realização da atualização junto ao SUS. Implantamos o site para suprir a alta procura da população em nossas unidades de saúde, visando dar mais comodidade às pessoas que poderão fazer a atualização sem a necessidade de deslocamento. É importante que todos realizem o recadastramento e não deixe para última hora para evitar aglomerações”, explica o secretário municipal de Saúde, Leo Prates.

O recadastramento pode ser feito através do site, ou de forma presencial em uma das 152 unidades básicas da rede municipal, com o agente comunitário de saúde.

Os moradores da capital baiana deverão informar o RG ou certidão de nascimento, CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum parente de primeiro grau. É possível também que uma pessoa da família realize o cadastro dos demais moradores, caso apresente toda documentação.