Alunas de balé da escola da Cidade do Saber participam hoje (12/06), a partir das 8h da pré-seleção para uma vaga na escola Bolshoi, considerada uma das melhores do mundo. Camaçari está hoje representada por quatro jovens que estudam no local e se tornaram referência para todos os outros.

A aluna Amanda da Silva dos Santos, 12 anos, estuda há dois anos e disse que espera conseguir passar no teste para realizar o sonho de se tornar uma bailarina profissional. Ela está ensaiando diariamente para manter a postura, relaxar a musculatura e perder a ansiedade.

A outra concorrente, Vivian Elga de Araújo, 9 anos, faz balé desde os quatro e conta com o incentivo da família e das colegas. De acordo com a estudante, o seu biotipo é muito importante para a aprovação, porque é baixinha, magra e tem boa flexibilidade.
Ansiosas para o teste estão também às gêmeas Mércia e Milena Chagas, 11 anos. Elas esperam se dar bem porque são dedicadas e não vão desistir para seguir a carreira profissional. “Se não passarmos vamos tentar de novo porque o que queremos é morar em Santa Catarina para conviver com bailarinas de todo o Brasil, aprendendo novas técnicas e um futuro garantido”.

A professora Itana Oliveira que ensina a nove turmas, com idade que varia entre 7 e 15 anos, diz que muitas tem condições de passar porque estão bem preparadas e se dedicando com afinco. “A princípio serão pré-selecionadas duas para a seleção nacional prevista para acontecer nos dias 17 e 18 de outubro”.