A Seleção Brasileira de Futebol joga pelas quartas de final da Copa do Mundo 2018 nesta sexta-feira (6/7), contra o time da Bélgica. Sendo assim, e atendendo ao Decreto n° 6892/2018, publicado na edição eletrônica do Diário Oficial do Município (DOM), número 950, de 18 de junho – que estabelece expediente até 13h quando os jogos do Brasil ocorrerem às 15h – a Prefeitura de Camaçari vai liberar os servidores municipais duas horas antes da partida na referida data.

De acordo com o documento, apenas os setores cuja paralisação seja inadmissível, por exercerem atividades essenciais, estão excluídos do decreto. Os serviços na área de saúde, fiscalização e ordenamento do trânsito e transporte, trabalhos de infraestrutura, como limpeza de fossa, coleta de lixo, entre outros, continuarão funcionando.

Considerando que o expediente de outros órgãos públicos será suspenso no dia do jogo da seleção e que não haverá prejuízo para a administração pública, tendo em vista que há possibilidade de compensação das horas em que não haverá expediente, ficam autorizados os responsáveis pelos órgãos estabelecer a forma de compensação pelos dias objeto dos pontos facultativos previstos no decreto.