A Prefeitura Municipal de Mata de São João, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Seagri), realizou mais uma etapa, na manhã ontem (16), da entrega de 25 computadores e impressoras multifuncionais a entidades colegiadas rurais do município.

 

A ação faz parte do programa Kit Coletivo, que objetiva colocar à disposição de instituições ligadas a agricultores e piscicultores do município equipamentos e insumos para facilitar os procedimentos e ações coletivas, tornando-os mais eficientes e efetivos.

Entre os beneficiados estão sindicatos, associações e cooperativa, que estejam com a documentação regularizada e se encaixe no perfil do programa. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mata de São João foi uma das entidades selecionadas.

“O programa visa estimular o trabalho coletivo no campo, a potencializar a capacidade de produção e a aumentar a representatividade dessas instituições junto às suas comunidades”, explica o secretário municipal de Agricultura e Pesca Cristiano Magalhães.

O gestor da Seagri acrescenta que os equipamentos doados vão ajudar na organização interna e a criar e potencializar condições para novas conquistas, a exemplo da captação de recursos.

Durante todo o mês de maio a Prefeitura de Mata de São João continuará as visitas nas comunidades para realização de entregas. Além dos computadores e das impressoras, o programa Kit Coletivo doa equipamentos agrícolas, materiais de escritório e insumos, para instituição da Sede, da Zona Rural e do Litoral matense.