Para estimular a economia no bairro do Comércio, a prefeitura de Salvador quer que dois galpões que hoje pertencem à Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) – área da União – sejam concedidos à inciativa privada, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara.

O titular da Sedur disse que a proposta é que bares, restaurantes e um estacionamento sejam construídos na área. A prefeitura caberia o planejamento e a fiscalização. “Queremos dar a vida ao Comércio para que a população possa ir para lá. Queremos transformar em um point”, pontuou.

Ainda para estimular o local, a prefeitura terá o programa “Vem para o Centro”, que deve ser lançado em setembro no Festival da Primavera, segundo o secretário. A região do Terminal da França será fechada aos domingos para ter eventos com gastronomia, música e etc. Nesta semana, o prefeito ACM Neto (DEM) já tinha dito que pretendia tomar medidas para fomentar a economia na área.

Segundo ele, a prefeitura lançará também um programa para incentivar que funcionários da administração soteropolitana morem na região do Comércio (veja aqui).