A parceria entre a Prefeitura de Mata de São João e o Projeto Anjos de Asas resultou no mutirão da saúde, que beneficiou mais de 240 pacientes no último sábado, dia 14 de abril, na Policlínica Municipal.

De acordo com a Secretária de Saúde, a iniciativa teve como intuito sanar a demanda reprimida dos postos de saúde, “o mutirão foi muito bom, conseguimos atender pacientes que estavam aguardando consulta há muito tempo”, explicou. De acordo com Tatiane Rebouças, serão realizados outros mutirões como este.

A Coordenadora da Atenção Básica, Cristiana Nascimento, contou que os pacientes atendidos foram os que estavam há muito tempo aguardando, “com esses atendimentos, nós pudemos diminuir consideravelmente a lista de espera, vamos programar outros momentos como esse para atender o máximo numero de pacientes”, disse. Cristiana aproveitou para agradecer a Carmozina Silva, que coordena a Policlínica.

Foram disponibilizadas as seguintes especialidades: ortopedia, ginecologia, neurologia, otorrinolaringologia, dermatologia, oftalmologia, pediatria, ultrassonografia e acumputura.