O SAC Digital, plataforma eletrônica de serviços do Estado, passou a emitir desde a última sexta-feira (26), o Cadastro de Pessoa Física (CPF) de forma online, sem precisar que o cidadão vá pessoalmente a um posto para ter acesso ao documento. Também estão disponíveis no SAC Digital outros serviços relacionados ao CPF como expedição da 2ª via, regularização e alteração do cadastro, além de emissão de comprovante de situação cadastral.

A plataforma do SAC Digital está em funcionamento desde 2018 com o objetivo de integrar todos os órgãos e serviços do estado da Bahia para os cidadãos em uma única plataforma digital, que pode ser acessada através de diferentes canais, como o celular, tablet ou computador. Quem tiver dificuldades para fazer o procedimento digital, pode fazer um agendamento pelo site (www.sacdigital.ba.gov.br) para ser atendido no posto mais próximo, evitando aglomerações para a retiradas de senhas.

Atualmente, o SAC Digital já disponibiliza 25 serviços online, como emissão de RG, da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), expedição de documento de veículo, matrícula na rede estadual de ensino, dentre outros.