Crédito da Foto: Berimbau Notícias

Um dos assaltantes que roubou o Posto Serve Bem que fica localizado na BR-324, em Amélia Rodrigues no último dia 17 de julho, morreu na madrugada deste domingo (22/7) em confronto com guarnições da Peto da 20ª CIPM/Santo Amaro, na cidade de Conceição do Jacuípe, a 99 km de Salvador.

Evanildo Borges dos Santos, o ‘Van dos 3 Riachos já tinha sido preso em 2013, por ter cometido um latrocínio, e respondia ao processo em liberdade. Ele também possuía um mandado de prisão em aberto por roubo.

Os policiais chegaram até o suspeito após uma denúncia anônima de que o criminoso estava, desde o dia do assalto, se escondendo em uma casa, no município de Conceição de Jacuípe. Foi montada uma campana e na madrugada deste domingo, Evanildo foi abordado, na entrada do imóvel e resistiu as investidas policiais. Ele atirou nos PMs, pulou o muro da residência e se escondeu em um dos cômodos.

Durante a ação, o suspeito foi atingido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao ser socorrido. Uma pistola calibre 380 e munições foram apreendidas. As equipes seguem buscando os outros integrantes do bando que participaram do roubo ao posto.