Na manhã deste domingo (15/03), o campo do Alto do Cruzeiro em Mata de São João sediou o I Torneio de Futebol do ano de 2020. Ao todo foram oito equipes de diferentes bairros da cidade disputando os troféus e medalhas que estavam em exposição, só à espera dos vencedores.

timealto

O evento realizado com o intuito de incentivar a prática esportiva e promover o lazer e a diversão entre os jovens da cidade, também teve o objetivo de chamar a atenção das autoridades para a imprtância da melhora do campo existente há décadas na comunidade. A causa atraiu apoiadores e o torneio acabou se transformando num verdadeiro momento de confraternização com direito a muitos chutes a gol, boas gargalhadas, um bom tira gosto regado a cerveja e refrigerante. O clima de alegria e união prevaleceu, contagiando a todos que chegavam para prestigiar os times em campo.

“Muito bom ver a união dessa turma curtindo um domingo ensolarado em nossa cidade. São jovens cheios de garra dispostos a brincar o baba e ainda levar um troféu ou medalha para casa. Muito bom ver isso”, disse o morador Jorge Almeida.

Foram mais de cinco horas de jogos e só por volta das 14h40, os três primeiros colocados foram conhecidos. O time Locomotiva da Rua da Estação, foi o grande campeão e levantou o troféu da vitória!

locomotivacamp

“Rapaz estão todos de parabéns, fizeram uma participação incrível, amigável. Fizemos mais amizades neste domingo, foi bom demais, vamos repetir mais vezes”, comemorou Edilson Telles, um dos organizadores do torneio.

É o bairro que sempre foi visto de uma forma negativa por algumas pessoas, dando lição de cidadania e mostrando que com garra, determinação e união, é possivel unir forças e fazer a diferença, promovendo o esporte, o lazer e o social entre pessoas de todas as idades.