No final da tarde desta terça-feira (17/11), aconteceu mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Mata de São João, desta vez com presença de todos os 13 vereadores. Ao usar a tribuna, os vereadores pautaram os discursos no resultado final das eleições realizadas no ultimo domingo (15). Alguns já em tom de despedida e outros de agradecimentos pela vitória.

Destaque para Bira da Barraca, eleito vice-prefeito da cidade, na chapa com João Gualberto. Ao contrário do que alguns esperavam, ele fez o discurso da paz, reforçando não ter mágoas e nem rancor de ninguém. “Pode ter certeza meu amigo Sérgio e todos vocês, mesmo da oposição, agora como vice-prefeito eu tô aberto para ouvir, pra conversar, sugestões, que o pensamento de vocês que seja bom para Mata de São João eu to aqui pra abraçar e seguir essa mesma linha. Isso foi o que sempre preguei na minha vida, não vou mudar em momento nenhum e ter respeito a todos vocês, vai ser sempre dessa forma. Queria aproveitar aqui também o momento para parabenizar a nossa vice-prefeita Lulu, que hoje é vice-prefeita do nosso município, parabenizar pelo seu aniversário, parabenizar por tudo o que ela já fez por nosso município, mas a vida é assim, segue dessa forma. A gente faz o trabalho e vida que segue e continuar andando.

Na oportunidade, ele se dirigiu também ao presidente da Câmara, Agnaldo de Lulu. “Quero continuar e dizer a você Agnaldo, que a nossa amizade vai além disso aqui, a gente vai continuar junto e vai se sentir sempre presente, tenha certeza disso, porque eu sou dessa forma. A política pra mim não é para destruir as pessoas, mas sim para construir, construir laços, amizade, e gente fazer uma Mata de São João melhor. Isso vale pra você também Sérgio, a gente estudou junto, a nossa vida foi dessa forma, se respeitando, fazendo amizade, e vai continuar dessa forma. Todos vocês, Paulo Henrique e a todos, eu nunca fiz uma política aqui direta pra brigar com ninguém, é pra respeitar as pessoas e eu sou filho desta terra, nasci aqui, me criei aqui e não vou morrer político, então eu quero continuar minha vida e quero que todos vocês, quando passar tudo isso, a gente sentar, conversar e dar risada de muita coisa”, concluiu o vereador eleito vice-prefeito.