1ª Sessão ordinária na Câmara matense (Foto: Gabriel Seixas / Mais Região)

A Câmara municipal de vereadores de Mata de São João reiniciou os trabalhos legislativos na tarde desta terça-feira (05). A sessão de abertura chamou a atenção do público, pois pela primeira vez o prefeito Marcelo Oliveira (PSDB), vereadores da oposição ocuparam o mesmo espaço na mesa diretora. 

A nova mesa empossada para o biênio 2019/2020, que conta além do presidente, Agnaldo de Lulu (DEM) e 1º secretário, Pastor Sandro (PRB) – reeleitos, com  vice-presidente, Paulo Bolinha (PR) e o 2º secretário Tiago de Zezo (PT), que ambos outrora ocupavam a bancada de oposição, tiveram que cumprimentar e se sentar ao lado do prefeito Marcelo durante toda a sessão.

Gabriel Seixas / Mais Região

Seguindo o rito, o prefeito Marcelo Oliveira (PSDB) abriu a 1ª sessão do ano com a leitura da mensagem. “Os avanços são notáveis, novas creches, novas unidades de saúde, novas vias e ruas sendo pavimentadas, bem como ampliação, modernização e melhorias municipais são as partes mais visíveis desses esforços. Tudo isso feito com os recursos do tesouro municipal e, claro com a ajuda do nosso amigo, ex-prefeito e deputado João Gualberto”, destaca. (trecho do discurso).

Após o pronunciamento do prefeito, Agnaldo de Lulu fez um breve discurso, finalizando a sessão de abertura sem o grande expediente. “Independe de projetos políticos, partidários e as vezes pessoais, devemos dar as mãos em prol da nossa cidade, que as nossas divergências, nossos anseios sejam menores que as necessidades da nossa população, principalmente da população menos favorecida”, ressalta.  

A próxima sessão acontece na terça-feira (12), às 17h. 

Novo líder do governo

O vereador Bira da Barraca (DEM), que retomou o seu mandato dezembro após deixar o cargo de subprefeito do litoral, é o novo líder de governo na Câmara de Mata de São João. Ele assume o lugar do vereador Pastor Sandro que esteve na posição por dois anos.